Início > Notícias > O banco polaco BPS Bank é o primeiro banco na Europa em integrar ATMs biométricos com a tecnologia de biometria vascular de Hitachi
 
 
 

Notícias

Lector biométrico vascular en cajeros automáticos
18/04/2012

O banco polaco BPS Bank é o primeiro banco na Europa em integrar ATMs biométricos com a tecnologia de biometria vascular de Hitachi

O projeto integra leitores biométricos vasculares na rede de caixas automáticas de um banco polaco, o primeiro a utilizar a biometria vascular para realizar operações nos ATM. 

Segundo um artigo publicado no site da CNN World, o banco polaco BPS Bank é o primeiro banco na Europa a integrar nas suas caixas automáticas um leitor de biometria vascular para realizar operações bancárias.

Com a integração do leitor biométrico vascular de Hitachi se consegue que a rede de caixas automáticos seja segura e de fácil utilização por parte dos clientes do banco, já que não ficam dependentes de um cartão, nem de um código pin.

LEITOR BIOMÉTRICO VASCULAR HITACHI FINGERVEIN

O leitor de biometria vascular utilizado para desenvolver o projeto dos ATM biométricos tem sido o leitor biométrico vascular FingerVein da Hitachi que a Kimaldi integra no seu terminal de biometria vascular Kimaldi FingerVein.

O sistema biométrico de leitura vascular funciona através de um scanner que atravessa o dedo da pessoa que deseja identificar-se para realizar uma leitura do mapa de veias do mesmo.

A tecnologia de reconhecimento do padrão venoso do dedo utiliza o padrão de veias do dedo como uma característica chave de biometria. O padrão de veias do dedo é impossível de falsificar já que a veia está dentro do dedo.

Por outro lado, a biometria vascular não é evasiva e permite ao utilizador ser reconhecido de forma rápida, segura e cómoda.

O padrão venoso vascular do dedo é uma característica única intransmissível e não mudando de indivíduo. Para ativar a leitura do mapa vascular basta colocar o dedo no leitor de leds infravermelhos que atravessam o dedo criando uma imagem de padrão venoso. Esta imagem digitaliza-se e armazena-se, associando-lhe um utilizador e os seus direitos de acesso, para ser utilizado nas caixas automáticas.

A integração do scanner de padrão de veias Hitachi FingerVein é um grande passo na segurança e comodidade das caixas automáticas.

A Kimaldi comercializa o seu terminal de biometria vascular a Kimaldi FingerVeincom o leitor biométrico vascular FingerVein da Hitachi. Além disso, comercializa oLeitor de veias de dedo Hitachi H-1, um leitor biométrico vascular de secretária com conexão USB.

Na Kimaldi trabalhamos com marcas de referência, de qualidade e que conferem valor a nossos produtos.

A Kimaldi é flexibilidade. Diga-nos, o que necessitas?

Fonte: CNN World: http://articles.cnn.com/2010-07-05/world/first.biometric.atm.europe_1_banking-markets-polish-bank-bank-cards?_s=PM:WORLD

 
Lector de venas del dedo Hitachi H-1

Leitor de veias do dedo Hitachi H-1

A leitura biométrica mais segura. Leitor USB de veias.